Por que algumas pessoas removem a pontinha do esmalte?
Existem inúmeras formas de esmaltar as unhas. Seja culturalmente ou simplesmente por preferência, o fato é que existem esmaltações extremamente diferentes e a escolha de cada um deve ser respeitada. Hoje iremos falar de uma esmaltação muito interessante, que é muito popular no Rio de Janeiro e em outros estados do país: remover a pontinha do esmalte.
O que consiste a técnica de tirar a pontinha do esmalte?
Ao ir fazer as unhas com um profissional você pode se deparar com a seguinte pergunta: “é para tirar a pontinha do esmalte?”. A técnica consiste em, manualmente, com a ponta dos dedos ou com algum palito ou pincel, remover a pontinha do esmalte enquanto ele ainda está molhado.
A técnica tem como objetivo aumentar a durabilidade da esmaltação – e também por preferência de quem está tendo as unhas esmaltadas.
A técnica de remover a pontinha da esmaltação faz com que ela realmente dure mais?
Ao remover a pontinha do esmalte, a ponta esmaltada da unha não entra em tanto atrito como aconteceria sem a sua remoção. Desta forma, a esmaltação dura mais e o esmalte demora mais tempo a lascar, pois será menos danificado ao decorrer da semana.
Remover pouco ou muito da pontinha do esmalte?
Novamente: é questão cultural e de gosto. Há quem prefira um visual mais sutil, com a remoção fininha da pontinha das unhas. Assim como há quem prefira uma remoção mais larga. Cada um escolhe o que lhe agrada mais.
Aproveite o poder de escolha
Vivemos em um mundo moderno e globalizado. Por isso, respeitar a opção de cada pessoa é muito importante. A remoção da pontinha do esmalte é uma questão cultural e pessoal. Por isso, ela deve ser respeitada sempre e a todo momento.