Óleo secante: saiba para o que ele serve!
Fazer as unhas é um momento de relaxar e se cuidar. Vários produtos são necessários para todas as etapas do processo de manicure. Por exemplo: base, esmalte, lixa, extra brilho e óleo secante. Saber a função de cada item é essencial para uma esmaltação impecável. Com mais informação, é possível utilizá-los da forma mais eficiente.
Aplicar o óleo secante já é um ritual na finalização da esmaltação, mas você sabe exatamente para o que ele serve?
Protege as unhas de borrões ocasionais
Ao aplicar o óleo secante nas unhas recém-esmaltadas, as deixa besuntadas de óleo formando uma película, que protege de borrões ocasionais. O óleo secante preserva as unhas e evita que partículas de poeira ou penugem grudem na superfície do esmalte antes da secagem.
O produto garante que a esmaltação fique impecável e resista a borrões. Ele não irá proteger de borrões ocasionados por atritos agressivos. Por isso, é preciso sempre tomar cuidado após a esmaltação, pois não há milagres, o cuidado é necessário.
Ele não acelera a secagem do esmalte
É comum a confusão sobre a função do óleo secante. A maioria das pessoas acham que ele acelera a secagem a secagem da esmaltação. O óleo secante foi desenvolvido para formar uma película protetora sobre o esmalte. O objetivo do produto é preservar as unhas enquanto o esmalte seca, mas ele, em si, não acelera a secagem do esmalte.
Ajuda na hidratação das cutículas e unhas
O óleo secante, além de resguardar a esmaltação durante a secagem, também hidrata as cutículas. Inclusive, pode ser utilizado para a hidratação das unhas e cutículas durante a semana. O produto não precisa ser limitado apenas após a esmaltação. As cutículas estão ressecadas? Aplique uma gota de óleo secante e faça uma massagem delicada.