Como cuidar das cutículas no inverno
As cutículas são responsáveis por boa parte do bom acabamento de uma esmaltação. Por isso, é comum o questionamento: como cuidar das cutículas no inverno? Afinal, algo muda ou os cuidados básicos continuam?
As cutículas
As cutículas servem para a proteção do organismo e das próprias unhas dos agentes externos e bactérias. No Brasil já é tradição: remover as cutículas com alicate é comum e muito pedido nos salões de beleza.
Não importa se você optou por manter ou remover as cutículas. O importante é manter os cuidados mínimos para que elas fiquem bem-cuidadas e para que não comprometam o acabamento do esmalte. Quando as cutículas estão cuidadas, a esmaltação é mais fácil e a limpeza do cantinho das unhas também.
O básico para cuidar das cutículas no inverno
Os cuidados com as cutículas devem ser constantes. Seja no inverno ou no verão, a atenção com as mãos e as cutículas devem ser constantes. As mãos e cutículas são expostas constantemente ao contato com produtos agressivos à pele – e até mesmo a uma maior exposição à água. Por isso, a hidratação da região deve ser uma prioridade.
Hidrate as mãos com o seu hidratante favorito. Durante o inverno, optar por um produto mais denso e hidratante é uma boa opção. Expor a pele à água quente é muito comum durante o inverno, não é mesmo? Então é preciso combater ao ressecamento causado pela água quente, que remove a oleosidade natural da pele.
Uma massagem ao redor das cutículas é essencial. Use um hidratante ou até mesmo óleo secante – sim, óleo secante! – e massageie ao redor das unhas, para que as cutículas fiquem bem hidratadas. O passo deve ser feito diariamente, pois, desta forma, a pele ao redor das unhas ficará perfeita.
Não deixe os cuidados com as cutículas para depois
Faça o teste e cuide das suas cutículas com carinho por uma semana. Veja como a esmaltação ficará mais fácil e o acabamento das unhas ficará muito mais bonito. A dica vale para quem remove as cutículas e também para quem prefere não as remover. Basta testar e ser feliz.