No tempo da brilhantina
Quinta-feira é dia de relembrar e também um ótimo dia para aprender coisas novas – ou mesmo saber sobre algumas curiosidades. Quem nunca ouviu falar a frase “no tempo da brilhantina”? Seja em uma menção em algo na TV ou mesmo vindo de algum conhecido, a frase diz muito sobre a década de 50, 60 e 70.
Brilhantina
A brilhantina era uma febre nos anos 50, 60 e 70. Um cosmético com composição de parafina, óleo vegetal e vaselina. A sua finalidade era modelar os fios, dar muito brilho e aparência de cabelos saudáveis e lustrosos.
As embalagens de brilhantina eram obrigatórias para quem amava ir às boates e estar na moda na época. Basta lembrar de algumas pessoas e personagens para se lembrar do produto: John Travolta no filme Grease (que, em inglês, significa a nossa brilhantina) e Elvis Presley com o seu icônico topete.
A evolução da brilhantina?
Com o passar do tempo e com o início de novas tendências, a brilhantina tornou-se um produto clássico, mas menos utilizado. Após o lançamento de géis capilares, sprays, entre outros produtos com o objetivo de modelar os fios, a brilhantina é mais utilizada nos dias de hoje para quem gosta de honrar o clássico e o visual Rock and Roll raiz.
Visual brilhante
Já para as mulheres, o visual com muito brilho era a tendência. Com estilo futurista, os tecidos eram variados, mas uma constante sempre era vista: brilho!
A volta do look platinado
A moda vai e volta. Por isso, não é surpresa notar nos últimos desfiles das semanas de moda mundial, a presença de brilho na passarela. Peças brilhantes, metalizadas, platinadas e poderosas. São peças para quem ama sair do óbvio e, claro, que adora um brilho no capricho.
Para quem ama adaptar a moda para as unhas, esmaltações platinadas são a tendência para as próximas estações. Confira os detalhes da nossa coleção Big Platinum a, uma coleção brilhante e poderosíssima.